sábado, 5 de maio de 2012




     Aos que procuram namorado ou namorada em Deus, deixo esta palavra para que tenham confiança e permaneçam firmes na Fé, Deus proverá!

João 15: 7 
"Se permanecerdes em Mim, e as Minhas Palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito."


E gostaria de postar um texto que li no livro "Problemas no Namoro - Professor Felipe Aquino", para desmistificar e esclarecer algumas dúvidas que possam existir quanto a seguinte pergunta.

Qual a diferença entre o Amor e a Paixão?

Amor é uma afeição pela pessoa e que se transforma em um compromisso para com ela no sentido de ajudá-la a ser feliz, a crescer como pessoa humana. O amor autêntico exige renúncia, doação, sacrifício pela pessoa amada; assim, é um sentimento dirigido também pela razão. A paixão é um sentimento dirigido apenas pelo coração, pela sensibilidade e emotividade. Acontece quando uma pessoa fica apaixonada por outra, acha que a vida não pode mais existir sem a outra pessoa; é algo perigoso. A paixão cega a pessoa e não a deixa usar a razão e ver os erros e defeitos da outra pessoa, algo que todos têm. A paixão leva a pessoa a agir de maneira precipitada e impulsiva sem medir as consequências que advirão dos seus atos. Muitos casais acabam sendo infelizes no casamento porque se casaram no fogo de uma paixão que não os permitiu viver um namoro tranquilo; a consequência é que muitos acabam se conhecendo só depois de casados, e aí se assustam com os defeitos do outro.



 Espero que seja de muito bom proveito para todos, e que Deus os abençoe neste final de semana e sempre durante toda sua vida. Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!

Gui Morais



terça-feira, 1 de maio de 2012


       Bom dia Irmãos e Irmãs, As bençãos de Jesus e o Amor de Maria à todos vocês!

Amor é SERVIDÃO!



       Ontem estava eu pela internet, quando me deparei com uma "tirinha" memes, a qual tocava no assunto da Criação do Homem e da Mulher, e que dizia que a Mulher tinha sido criada para "atividades da casa", mais especificamente "lavar pratos". 

       Bom, diante disso fiquei vendo o imenso número de homens que a publicaram, curtiram e compartilharam, enfim, passou um tempo, fui dormir e hoje qual a minha surpresa, Deus coloca no meu coração esta passagem da Sagrada Escritura, Gênesis 2: 18 - 24

18.O Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada.”
19.Tendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todos os animais dos campos, e todas as aves dos céus, levou-os ao homem, para ver como ele os havia de chamar; e todo o nome que o homem pôs aos animais vivos, esse é o seu verdadeiro nome.
20.O homem pôs nomes a todos os animais, a todas as aves dos céus e a todos os animais dos campos; mas não se achava para ele uma ajuda que lhe fosse adequada.
21.Então o Senhor Deus mandou ao homem um profundo sono; e enquanto ele dormia, tomou-lhe uma costela e fechou com carne o seu lugar.
22.E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem.
23.“Eis agora aqui, disse o homem, o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamará mulher, porque foi tomada do homem.”
24.Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.

Amém? Amém!
       Antes de começar a falar e falar, quero deixar bem claro que esta postagem é direcionada à Católicos e Cristãos de outras denominações, se você não é nenhum nem outro, pode ser que as coisas aqui ditas venham em desencontro as suas "crenças". Enfim, Católicos e Cristãos até o fim! Amém? Amém!

      Então percebam a beleza que contém esta passagem! Aos Homens digo, Deus, em sua Eterna Sabedoria e Misericórdia disse, “Não é bom que o homem esteja só", que parte disso fala que era pro homem ter alguém pra fazer isso ou aquilo para ele? NEGATIVO! Deus quando faz a mulher, faz ela de uma parte do homem, para que os 2, fossem 1 só, ossos dos seus ossos e carne da sua carne, então por favor, me dá literalmente nos nervos ouvir discurso machista ou feminista. 

      Tenho apenas uma coisa para dizer para cada um, homem e mulher: - Você nasceu para amar a Deus, e em Deus, amar seu companheiro(a), e seus irmãos, mas hoje o foco do assunto é matrimônio e namoro então vou me ater a falar sobre isso! 



      Me entristece profundamente ver pessoas se dizem Católicas ou Cristãs e que volta e meia eu vejo dizerem: Ó Deus, abençoa me com um "José" ou com uma "Maria", e depois vem com discursos machistas do tipo, lugar de mulher é na cozinha ou lavando roupa ou louça, ou feministas, onde Mulheres dizem que não precisam de homens pra nada, são livres para decidir o que querem, se equiparam ao homem, enfim, dentre tantas outras coisas que a gente tem que ouvir e que são verdadeiras ATROCIDADES a qualquer ser que possua inteligência e amor de Deus em sua vida! 

       Meu irmão e e minha irmã, pelo santíssimo Amor de Deus, partam da seguinte ideia: Ninguém nasceu para ter direitos sobre o outro, nem mulher e nem o homem! Deus nos pede que nos amemos correto? Então me digam que amor é esse que Deus quer que nós tenhamos, se não o Amor que Cristo nos ensinou, o Amor de entrega, de Deus, de servidão. Pois bem, vejam só, se Deus nos quer Amando desta forma, me expliquem qual o grande problema que há em servir? Quem Ama de verdade e em Deus, SERVE! Serve de boa vontade, com um sorriso e uma sensação de profunda gratidão por estar fazendo aquilo que faz. 

       Aos que esperam ainda uma Maria ou um José, pensem bem no que se fala aqui hoje, se você quer um relacionamento em Deus, lembre-se daquilo que Deus pede para você. Lembre-se das coisas que Deus quer que você viva no matrimônio e no namoro, a castidade, a entrega, as demoras, as esperas, o Amor de Deus, servir e servir com amor, cuidar, preservar, corrigir quando necessário sim, mas com amor e carinho, a fidelidade, a sobriedade, entre as outras coisas que o Amor do Altíssimo nos pede que vivamos em um relacionamento.

       Não vejo mal algum em um homem servir uma mulher ou o contrário por amor, e sim TEM QUE SER RECÍPROCO. Não existe servidão por amor, de um lado só. Cada um demonstra como sabe e como pode, mas se não é dos dois lados, saibam que é um relacionamento que tem no mínimo que se aprofundar e que se não mudar, tem grandes probabilidades de dar errado. 

       Servidão seria o que mais precisamente, como me foi questionado. Meus Caríssimos, servir é tudo que você faz pelo outro sua ANTA! O café passado que você homem ou mulher fazem pela manhã, um para o outro é servidão, o ouvido carinhoso, a atenção ao escutar a quem amamos, o almoço que se prepara, a roupa que é lavada, passada, dobrada e guardada, o dia árduo no trabalho (tanto do homem e da mulher), tudo que é feito um para o outro, na vida de um casal, é servir ao outro, e não é um servir com desmerecimento, é um servir a Deus! E o faça assim meus caríssimos, façam sim e façam com Amor, pois esta atitude revela o verdadeiro amor, a verdadeira Paz, não se sinta menor porque você "serviu" ao seu amado/sua amada. É ao próprio Deus que você está servindo. Quando foram unidos nesta terra, foram unidos em Deus, e o amor de vocês se estende até o Pai, pois é Nele que o amor de vocês foi unido e permanece unido! 

      O coração de Deus se alegra ao ver uma esposa ou um marido, cuidando um do outro, com amor fraternal, com carinho, com alegria em cuidar, cuidar em momentos bons e ruins sim, não existe amor onde o cuidado só existe nos momentos bons. 

       Pois bem, dito isso, gostaria de deixar uma afirmação: Ninguém tem direito, nem homem, nem mulher, de escolher ou de mandar na vida do outro. Decisões são tomadas juntos, em comunhão com a vontade de Deus. E para os abortistas machistas ou feministas, NINGUÉM SE NÃO DEUS, tem o direito de Escolher quem VIVE e quem não VIVE! #Prontofalei

Vejam só o que a continuação desta passagem da bíblia diz:

22.E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem.
23.“Eis agora aqui, disse o homem, o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamará mulher, porque foi tomada do homem.”

      
      Somos, quando unidos em Deus, parte um do outro, por que saímos um do outro. Saia de si mesmo por quem você ama, doe-se por inteiro em Deus, entregue tudo aquilo que você faz primeiramente a Deus, pois Ele vê tudo que se passa, e nada passa despercebido aos Olhos de Deus! Não haverá homem ou mulher no mundo infeliz por servir aos seus companheiros, se o fizerem em Deus e para Deus!

Continuemos com a parte final citada:

24.Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.

      Aos que esperam ainda em Deus, e aos que já namoram, NUNCA esqueçam que o propósito de um namoro, é visar o matrimônio. É um tempo de experiências, de tentativas e de aprendizagem, mas é isto, pensando em um provável matrimônio e o começo de uma família. Experiências saudáveis e de acordo com o que a Igreja nos ensina, de acordo com o que Deus quer que vivamos durante cada período do relacionamento.

      Espero que este texto seja Luz para cada um que ler. :)

      Feliz dia do Trabalhador a todos que trabalham e aos que ainda não tem um Trabalho, que Jesus Misericordioso encaminhe um trabalho digno a cada um! Maria, Passa a Frente!

Caiam sobre todos vocês e permaneçam as bençãos de Deus, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Amém

Gui Morais