Aos que procuram namorado ou namorada em Deus, deixo esta palavra para que tenham confiança e permaneçam firmes na Fé, Deus proverá!
João 15: 7
"Se permanecerdes em Mim, e as Minhas Palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito."
E gostaria de postar um texto que li no livro "Problemas no Namoro - Professor Felipe Aquino", para desmistificar e esclarecer algumas dúvidas que possam existir quanto a seguinte pergunta.
Qual a diferença entre o Amor e a Paixão?
Amor é uma afeição pela pessoa e que se transforma em um compromisso para com ela no sentido de ajudá-la a ser feliz, a crescer como pessoa humana. O amor autêntico exige renúncia, doação, sacrifício pela pessoa amada; assim, é um sentimento dirigido também pela razão. A paixão é um sentimento dirigido apenas pelo coração, pela sensibilidade e emotividade. Acontece quando uma pessoa fica apaixonada por outra, acha que a vida não pode mais existir sem a outra pessoa; é algo perigoso. A paixão cega a pessoa e não a deixa usar a razão e ver os erros e defeitos da outra pessoa, algo que todos têm. A paixão leva a pessoa a agir de maneira precipitada e impulsiva sem medir as consequências que advirão dos seus atos. Muitos casais acabam sendo infelizes no casamento porque se casaram no fogo de uma paixão que não os permitiu viver um namoro tranquilo; a consequência é que muitos acabam se conhecendo só depois de casados, e aí se assustam com os defeitos do outro.
Gui Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário