terça-feira, 15 de outubro de 2013

Música Eletrônica Católica... aiai


        Bom, acho que eu segurei meus "pacovás" por um bom TEMPO para falar do assunto, mas como tudo na vida, chega um ponto em que a gente tem que abrir a porteira, e deixar os cavalos correrem. Como ex produtor de música eletrônica (bom, ta, deixa eu explicar, "ex", porque parei, e parei porque as que eu produzia eram pro mundão, mas isso falamos outra hora :P), fico pasmo com a crescente falta de música eletrônica CATÓLICA de qualidade. Vejo projetos promissores pelo Brasil inteiro, mas me parece que falta abrirem os ouvidos, escutarem projetos internacionais, buscarem inspirações, irem atrás de novas batidas, escutem projetos mesmo que seculares e vejam o que eles estão usando de tendências nas batidas, como os dj's fazem as mixagens, as viradas, os grooves, enfim, novas idéias para seus remixes, agora, como está, não dá, pois o que tem infelizmente eu só escuto MAIS DO MESMO. Sinceramente viu, para chamar a juventude hoje galera, precisa mas MUITO MAIS DO QUE ISSO. 

        Essa é apenas a minha opinião, concordem ou não, doa ou não, a opinião é esta. Varri e percorri a internet procurando algo que eu ouvisse, AO VIVO ou não e achasse, bom, e pensasse: - Ta, digno de ouvir esse ai! Mas sinceramente, ou faltava batida decente, ou o remix era daqueles podrinho feito em fundo de quintal, ou faltava presença de palco, ou faltava condução, ou sobrava "estrelismo", ou faltava formação de ministério de músico adorador mesmo, porque ali quem está, está conduzindo para Cristo e ponto final. Bom, e se tem alguém ai que não curte música eletrônica e acha que não tem como evangelizar com música eletrônica, sinceramente, acorda e vem viver no século atual, não dá mais pra ficar querendo só tocar violãozinho e achar que ta bom. A música tem que acompanhar a tendência sim, mas não se deixar influenciar, isso nunca. 

        Outra coisa, não basta apenas subir no palco e tocar as músicas, eu vejo que falta uma preparação dessas pessoas que sinceramente, só pedindo muita misericórdia do Senhor, eu não sei se é porque eu trabalhei anos com eventos, mas poxa, você não simplesmente toca uma música, você tem que criar uma atmosfera que leve a pessoa a ouvir, sentir, ver, enfim, envolver a pessoa completamente naquilo que você está querendo passar com a bendita MÚSICA. Então, já passou pela cabeça, usar telões, VJ'S, deixar interativo o show? Usar imagens, deixar a música "visual". Afinal, a ideia é evangelizar correto? Então porque não aprimorar os meios? Usem do palco para chamar a atenção do Jovem para o Palco, mas que o CENTRO DO QUE ESTÁ NO PALCO SEJA JESUS!

        Estava eu hoje pela internet ouvindo alguns projetos de uma banda (secular) "Hadouken", que trouxeram uma qualidade ABSURDA para uma ideia antiga já da música eletrônica, BANDA + ELETRÔNICA, só que os caras simplesmente DESTRUÍRAM de tão bom que ficou. Eu, na minha época de produtor, buscava influências e tendências, novas batidas, grooves, viradas de bateria, enfim, eu passava horas e horas a finco ouvindo músicas e músicas e novos projetos, e gente da Nova Zelândia, África do Sul, Israel, Alemanha, Austrália entre outras várias nações, onde eu sabia que os projetos da E-music em geral estavam sempre anos a frente do que aqui, e ia lá, buscar idéias, afinar o ouvido, eu acho que está faltando desprendimento, e sobrando comodismo de muita gente. Ou realmente as pessoas não sabem procurar, se for isso, por favor, me ponho a disposição de indicar vários projetos :) . 

        A juventude que ama música eletrônica está ai, querendo ouvir música de qualidade sem ter que sair da Igreja meus caros, por favor, se aprimorem, se Deus quiser e for da vontade, eu volto pra CENA Eletrônica um dia, por enquanto não. Vou deixar aqui neste post, vários links de bandas, Dj's e projetos de música eletrônica (SECULARES), mesmo assim, os músicos da linha eletrônica católica podem escutar e tirarem umas idéias, se inspirarem, GALERA, QUALIDADE NO SOM! VOCÊS PODEM! #TAMOJUNTO

HADOUKEN - LEVITATE



HADOUKEN - STOP TIME



HADOUKEN - AS ONE



The V Motion Project - Can't Help Myself



Ummet Ozcan - The Cube



Gustavo Bravetti "e suas inovações nas apresentações"



Sandro Silva & Quintino - (Epic Live)



Sebastian Ingrosso - Reload




Bingo Players - Rattle 



Daft Punk - ALIVE Harder Better Faster Stronger


Hard Rock Sofa & Dirty Shade - Collapsar (Original Mis)




Deus os Abençoe e os INSPIRE!

Bring your A game or don't bring no game at all!
Gui Morais!


Um comentário:

  1. Ola GUI, estamos aqui em nossa cidade com um projeto desses, musica eletronica com um toque de violão e guitarra...este post nos inspirou a continuar o projeto, visto que a pensar em um "negocio" para evangelizar, principalmente com a música, tende a nos levar ao desejo pessoal, o que para qualquer obra de Evangelização é altamente destrutivo...não temos nem nome ainda, queremos ir devagar, sentindo o que Deus quer, e onde ele quer nos levar, de repente Ele muda tudo rsrsr mas espero conseguir concluir algo e com a Graça do Senhor, evangelizar com música, que é o que mais sonho...kk Tomara que meu sonho e o de Deus sejam os mesmo, mas se não que prevaleça o DELE. Amém!

    ResponderExcluir